Laços da Alegria

Atividades em Ongs

atividades regulares

O Laços da Alegria realiza atividades em 5 ONGs fixas mensalmente. Com o objetivo de levar amor, atenção e alegria aos assistidos das instituições.

Nessas atividades, a equipe de voluntários dedicam tempo de qualidade aos usuários, se transformam em lindos palhacinhos, ouvintes, cantores, contadores de piadas e histórias, dançarinos, master em dominó ou baralho, e recebem ótimos conselhos pra vida.

Parafraseando Rachid (2011), ser voluntário vai além de dedicar parte de seu tempo a quem precisa, ser voluntário é uma experiência em benefício do todo, uma troca bilateral, ou seja, todos recebem amor, sentem suas energias recarregadas e coração fica cheio de amor!

Acreditamos que o amor tem o poder de mudar vidas, e vidas, mudam o mundo. Cada ser humano tem uma particularidade e isso os tornam únicos, portanto, cada ONG atendida pelo Laços da Alegria tem sua peculiaridade, que faz de cada visita um momento especial.

ong

Além das atividades hospitalares, o Laços da Alegria também atua em visitas a instituições sociais, ONGs e faz ações com pessoas em situação de vulnerabilidade social, veja abaixo sobre essas atividades.

A Abrapec foi a primeira conquista do Laços da Alegria. A instituição foi o primeiro lugar onde os nossos palhacinhos puderam fazer visitas fixas. Por aqui o contato é mais do que bem-vindo. Por lá, aprendemos mais sobre a vida, sobre valorizar as pequenas felicidades e não desistir dos nossos objetivos. Na Abrapec o bom mesmo é celebrar os aniversariantes do mês, cantar, dançar, ouvir e contar boas histórias…

  • Última quinta-feira do mês
  • 8h30 às 11h
COODENADORES DAS ATIVIDADES NO POLO SUL
Gabriele Corrêa – Dra. Yorkshire
Pietra Regina – Dra. Maggie

As pessoas em situação de rua são o principal foco da Casa Santo André. A instituição sem fins lucrativos ajuda essas pessoas a se reencontrarem e ter uma nova chance de reconstruir suas vidas. Em uma manhã gostosa, batemos papo, jogamos dominó, baralho, cantamos, fazemos até improviso de miniteatro para levarmos o que temos de melhor: a alegria!

  • Segundo domingo do mês
  • 8h30 às 11h
COODENADORES DAS ATIVIDADES NO POLO SUL/SUL
José Leandro – Dr. Lego
Tatiene Rodrigues – Dra. Tati

A instituição é mantida por doações da comunidade e acolhe idosos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social. À tarde, quando a visita acontece, passa rápido e seresteira. A visita dos voluntários do Laços da Alegria é bastante aguardada pelos moradores da comunidade e sempre sinônimo de descontração e alegria. É um dia para dançar, brincar e trocar muita experiência.

  • Último domingo do mês
  • 14h30 às 17h
COODENADORES DAS ATIVIDADES NO POLO NORTE/NORTE
Pablo Schirmer – Dr. Au Au
Vitoria Cristhina – Dra. Bibizonha
Wendel Matheus – Dr. Dino

Lar Bezerra de Meneses é uma instituição de acolhimento à idosos em longa permanência. A cada visita levamos um pouco de diversão, com música, pintura de unhas, dominó, massagens, conversas, entre outras atividades para os moradores e ganhamos em troca muito carinho e boas reflexões. O lar acolhe desde idosos mais ativos até aqueles mais debilitados. A todos damos atenção e carinho.

  • Último sábado do mês
  • 8h30 às 11h
COODENADORA DAS ATIVIDADES NO POLO NORTE
Luana Oliveira – Dra. Garnet

Quem gosta de ouvir histórias da avó ou do avô? O Lar Francisco de Assis é uma entidade civil sem fins lucrativos, com a missão institucional de abrigar idosos que, por desamparo, violência ou abandono, não tenham condições de se manter em seus lares. A grande maioria dos idosos não possuem vínculos familiares fortalecidos, por isso, quando a turma do Laços da Alegria chega é uma festa só.

  • Primeiro domingo do mês
  • 9h às 11h

COODENADORES DAS ATIVIDADES NO POLO CENTRAL

Elenice Regina – Dra. Brilhim Nuz Zóio
Willi Almendra – Dr. FreeWilly

ATIVIDADES ESPECIAIS

O Laços da Alegria, com seu braço de ONGs, desenvolve uma série de atividades para atender a populações em situação de vulnerabilidade social, que não necessariamente estão ligadas a alguma outra instituição. Ações de abraços em espaços públicos, arrecadações de agasalhos e tardes de lazer são exemplos dessas atividades. Porém, há três atividades fixas em nosso calendário. Venha conhecer um pouco sobre cada uma delas:

acao-pascoa

Ação de Páscoa

Realizada no período de páscoa, essa atividade arrecada entre os voluntários e simpatizantes do projeto chocolates e alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistidas pelo Laços da Alegria. Por estarmos em um cenário pandêmico, sem poder correr riscos e expor quem amamos, não teremos ação presencial antes da vacina!

lacos-aconchego

Laços do Aconchego

O Laços do Aconchego tem o objetivo prestar assistência por meio de doações de agasalhos, roupas e cobertores às pessoas em situação de rua. E alimentos não perecíveis para serem doados às instituições assistidas pelo Laços da Alegria.  Os voluntários do Laços da Alegria são convidados não só a doar, mas a fazer a entrega dos itens arrecadados em várias regiões do Distrito Federal.

acao-natal

Ação de Natal

A ação de Natal é realiza nos dias que antecedem o dia 25 de dezembro. Nesse período, os voluntários do Laços da Alegria se unem para arrecadar brinquedos e cestas básicas para serem doados a famílias em situação de vulnerabilidade social. Os voluntários também se unem para fazer as entregas das doações e promovem para as famílias um dia de recreação e cuidados sociais, com consultorias jurídicas e cuidados estéticos.