Laços da Alegria

Atividades em hospitais

atividades regulares

O Laços da Alegria realiza atividades em 11 hospitais, sendo nove semanalmente e dois mensalmente. Com o objetivo de levar amor, alegria e alento a pacientes, acompanhantes e equipe hospitalar.

Nessas atividades, os voluntários compartilham histórias, se transformam em ouvintes, cantores, dançarinos, atores e atrizes, até mesmo em palhaços.

O contato e convívio com os pacientes, os enobrecem como seres humanos, pois percebem como a vida é preciosa, e como devemos dar valor as pequenas conquistas dos nossos cotidianos, fazendo assim, que o mundo seja melhor.

Acreditamos também, que um momento de alegria e descontração, muda histórias. Que um sorriso pode mudar o dia e a rotina de uma pessoa, que torna o ambiente hospitalar mais leve e trás esperança de que dias melhores virão.

lacos-hospital

Cada hospital atendido pelo Laços da Alegria é dotado de alguma particularidade, que faz de cada visita um momento muito especial, clique abaixo e leia mais informações sobre as atividades desenvolvidas nos hospitais, como as alas visitadas, dia e horário das visitas.

O Laços da Alegria está presente no Hospital das Forças Armadas (HFA) desde 7 de maio de 2016. O atendimento a um público da melhor idade é uma das características da visita e diferente do que muita gente imagina, apesar de ser uma unidade hospitalar militar, a atividade é sempre divertida. O clima de descontração começa com a acolhida dos voluntários com um bom pagodinho e brincadeiras divertidas. O HFA fica no Cruzeiro.

  • Sábado
  • 14h às 18h

ALAS VISITADAS
UTI – Clínica Médica – Pós-Cirúrgico

COORDENADORES
Germano de Freitas – Dr. Fricote
João Vitor Machado – Dr. PalhaJão

O Hospital Regional da Asa Norte é o maior atendido pelos voluntários do Laços da Alegria e por lá as atividades tiveram início no dia 30 de maio de 2017. Além da ótima recepção ao projeto pelo corpo hospitalar, o Hran é o único do DF a atender pacientes vítimas de queimaduras e ostentar uma charada própria. O hospital fica próximo à Rodoviária do Plano Piloto.

  • Sábado
  • 14h às 18h
ALAS VISITADAS
Pronto-Socorro – Pediatria – Maternidade – Queimados – Clínica Médica – Dermatologia Cardiologia – Pneumologia – Pós-Cirúrgico
COORDENADORES
Lucas Robaert – Dr. Tomba-Lata
Marselle Cappssa – Dra. Meia Gota

Os pacientes internados no Hospital Regional do Gama (HRG) foram os primeiros a terem contato com os neurobesterologistas do Laços da Alegria. Nossas atividades começaram no dia 1ª de setembro de 2012. Nesse tempo, o hospital foi testemunha da envergadura que a associação tomou.

  • Sábado
  • 14h às 18h
ALAS VISITADAS
UTI – Clínica Medica – Ortopedia – Maternidade
COORDENADORES
Gislene Pinheiro – Dra. Emília
Letícia Bonfim – Dra. Chewbacca

Entre os hospitais que recebem as visitas dos voluntários do Laços da Alegria, o Hospital Regional de Planaltina (HRP) é o menor. Os pacientes, em geral, são moradores da cidade, de municípios do Entorno Norte e da Chapada dos Veadeiros. Por lá, as atividades tiveram início no dia 22 de outubro de 2016. A equipe do projeto, no HRP, é famosa pelo senso de humor apurado e pelas dinâmicas de acolhimento aos voluntários.

  • Sábado
  • 14h às 18h

ALAS VISITADAS
Maternidade – Policlínica – Pronto-Socorro

COORDENADORES
Amanda Gabriela Martins Barcelos – Dra. Mosca
Thais da Silva – Dra. Thaiscuro

Os neurobesterologistas do Laços da Alegria começaram suas atividades no Hospital Regional de Sobradinho (HRS) em 29 de abril de 2017. O acolhimento, dos novatos aos mais antigos, carinho e companheirismo, a União da equipe e envolvimento de todos os voluntários formam a identidade do HRS, e o amor ao projeto é essencial para que tudo isso aconteça!

  • Domingo
  • 8h30 às 12h
ALAS VISITADAS
Pronto Socorro – Pediatria – Clínica Médica – Pós Cirúrgico
COORDENADORES
Anny Cruz – Dra. Xuxubobrinha
Pedro Rangel – Dr. Rei Rei

O Hospital Regional de Samambaia (HRSam) é o nosso caçula. Por lá as atividades do Laços da Alegria tiveram início no dia 2 de fevereiro de 2019. A cada semana os voluntários são acolhidos com jogos e brincadeiras divertidas e a cada lance de escadas um novo mundo se abre de pacientes sempre simpáticos e disposto a trocar experiências. Há quem garanta que visitar o HRSam é garantia de boas risadas.  

  • Domingo
  • 8h30 às 12h
ALAS VISITADAS
Clínica Médica – Pós Cirúrgico – Maternidade – Ginecologia – Pronto-Socorro
COORDENADORES
Fernanda Saraiva – Dra. Rango
Julye Lino – Dra Tagarela

As visitas aos pacientes internados no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) acontecem aos domingos pela manhã. Por lá, o Laços da Alegria desenvolve atividades desde 18 de setembro de 2016. O hospital ostenta a maior lista de voluntários interessados em fazer visitas, que em geral são atraídos pela diversidade de alas visitadas, de pacientes de muitos lugares do Brasil e do acolhimento por parte da equipe da coordenação.

  • Domingo
  • 8h30 às 12h
ALAS VISITADAS
Ortopedia – Maternidade – Pediatria – Oncologia – Pronto-Socorro – Cardiologia
COORDENADORES
Késsia Tayane – Dra. Picolé
Thamires de Pontes – Dra. Pedrinha

Nossa história com o Hospital Santa Helena (HSH) começou em 20 de maio de 2017. Entre as unidades hospitalares que mantemos atividade semanalmente, é o único pertencente à iniciativa privada. Aos pacientes, levamos muita música, piadas e boas conversas. As visitas à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) costumam marcar a vida dos voluntários que embarcam com a gente na atividade. O HSH fica no fim da Asa Norte.

  • Sábado
  • 8h30 às 12h
ALAS VISITADAS
Oncologia – UTI – Pediatria
COORDENADORES
Luhana da Fonseca – Dra. Preguinho
Rennê Ruan Alves – Dr. Sinbad

A nossa jornada no Hospital Universitário de Brasília (HUB) começou no dia 22 de julho de 2014. A unidade hospitalar foi a segunda a receber as visitas dos neurobesterologistas formados pelo Laços da Alegria. Há quem diga que a magia do hospital começa logo na recepção, viajar para 6 países (alas) diferentes e depois, nada melhor que repor as energias comendo um BK. Para saber se é real, é preciso visitar!

  • Sábado
  • 14h às 18h
ALAS VISITADAS
Clínica Médica – Hemodiálise – Maternidade – Oncologia – Pediatria – Pós-cirúrgico

COODENADORES
Lucas Emanuel – Dr. Tiroló
Victor Arruda – Dr. Mimoso

Atividades especiais

O Laços da Alegria desenvolve outras atividades em ambientes hospitalares, que ocorrem regularmente. Para atender essas demandas, a associação dividiu o Distrito Federal em três regiões: norte, central e sul. Em cada uma delas há uma equipe que administra encontros, como visitas a pacientes internados e atividades recreativas.

home

Hospital HOME de brasília

O Home é completamente diferente de todos os hospitais visitados pelos voluntários do Laços da Alegria. Ele também foi o último a ser inserido em nosso quadro de ações. Começa que o espaço especializado em ortopedia e foi utilizado pela Fifa para dar apoio aos jogadores da Copa do Mundo de 2014, em Brasília. Com um clima mais amistoso, as visitas são temáticas e ocorrem no terceiro sábado do mês, das 9h às 12h.

hsm

Hospital Santa Marta (HSM)

No HSM as visitas são temáticas e dinâmicas. Elas são desenvolvidas  ocorrem sempre aos sábados, das 8h às 12h e o acolhimento vai desde os voluntários até os pacientes e funcionários do hospital, que sempre nos recebem com uma animação contagiante. Lá, visitamos diversas alas, como UTI pediátrica e maternidade. Todo sábado que entramos no hospital é único, emocionante e nos faz sempre querer voltar.