Laços da Alegria

notícias

Comunicado oficial

O ano de 2020 foi um ano atípico e bastante desafiador. Em meio às dificuldades, todo o Conselho Diretor trabalhou arduamente para manter acesa a chama do voluntariado.

Nesse momento, estamos chegando ao final desse mandato, com alegria de dever cumprido. 

Com igual amor, convidamos os voluntários a disputarem cargos da diretoria, a partir do dia 9 de novembro, entretanto, não recebemos candidaturas e estendemos esse prazo.

Mesmo assim, não conseguimos alcançar o mínimo suficiente pra compor o próximo Conselho, visto que as assembleias geram custo alto para a associação e temos baixa adesão às campanhas de doação e compra de produtos, além da inviabilidade dos eventos corriqueiros do projeto.

O Laços está com caixa baixo para realizar uma assembleia, que pode ser frustrada pela falta de quórum e de voluntários para disputa das eleições (foco da nossa assembleia juntamente com a prestação de contas).    

Pensando no melhor para a saúde financeira da nossa associação, sob esse cenário, decidimos adiar nossa próxima assembleia para o último dia de janeiro, esperançosos de que essa extensão permita uma maior conscientização sobre as responsabilidades do Laços e a necessidade do Conselho Diretor para a executabilidade do projeto, entendendo que é impossível a continuidade das atividades sem que existam responsáveis administrativos.

Dito isso, vale destacar que a configuração do Laços impõe a necessidade dos diretores, uma vez que temos responsabilidade fiscal e jurídica com a sociedade e aqueles que contam conosco pela tradição do nosso trabalho.

Além disso, a possibilidade jurídica dessa estratégia encontra-se na permissão do artigo 5 da Lei 14.010 de 2020 e artigo 7, parágrafo único, inciso I da Lei 14.030 de 2020 que permitiu a ampliação do prazo para a realização das assembleias pelo prazo de 7 (sete) meses. 

Assim sendo, contamos com a compreensão e colaboração de todos para que 2021 seja um ano ainda melhor, com um quadro renovado, cheio de voluntários dispostos a transformar ainda mais nossa associação num lugar de amor, alegria e excelência. 

compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on email